Adriane Lopes alega ser contra o reajuste do próprio salarial aprovado pela Câmara
Por MS Conservador
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Contrária ao aumento do próprio salário, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), afirmou nesta sexta-feira (3) que está aguardando o desenrolar de duas ações para tomar providencias e tentar barrar o reajuste que elevará a remuneração do cargo para R$ 41,8 mil.
Ela declarou que pode recorrer à Justiça contra o projeto aprovado por vereadores para aumento salarial dela, diretores de autarquia e secretários.
Adriane esclareceu que o projeto nasceu e teve fim na Câmara, sem a participação do Poder Executivo. Disse considerar o aumento da categoria um pleito justo, mas se mostrou contrária ao reajuste do próprio salário. ” Sou contra aumento do meu, tendo em vista a condição financeira do Município”, justificou.
Além do salário da prefeita e dos secretários, o reajuste aprovado no legislativo atingiria outros 408 servidores, que recebem o teto do funcionalismo público. “O mesmo impeditivo fiscal que eu tenho para dar aumento para as outras categorias é o mesmo que vai me impedir de ter o aumento do meu salário”, disse Adriane Lopes.
A prefeita ressaltou que já há uma ação popular e recomendação do Tribunal de Contas do Estado, contrária ao reajuste. Ela deve aguardar o resultado. Caso o projeto ainda continue válido, pretende recorrer à Justiça.
“Não assumi a Prefeitura por causa de salário. Estou aqui por um projeto, missão. Não é por salário. É um propósito de trabalhar pela cidade. Respeito a categoria que tem salário vinculado, mas se a ação popular não embargar, vou entrar com alguma medida”, afirmou.
Publicado por:
MS Conservador
O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.
Saiba MaisNossas notícias no celular
Receba as notícias do MS Conservador no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp