Mesmo com mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis em Santa Catarina, um grupo de ativistas ligados à esquerda protagonizou, uma invasão a um supermercado localizado em São José, na Grande Florianópolis. O grupo exigia a distribuição de cestas básicas, carnes, vales-alimentação e o fim da jornada de trabalho no modelo 6x1 (seis dias trabalhados por um de descanso).
O ato, que causou tumulto e assustou clientes, terminou com a intervenção da Polícia Militar. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os manifestantes aos gritos, cobrando benefícios e pressionando os comerciantes.
Conforme divulgado pelo Brasil 200 em publicação nas redes sociais, Santa Catarina conta mais de 8 mil oportunidades de trabalho abertas. Além disso, há diversos programas sociais em vigor, como o Bolsa Família e auxílios estaduais que prestam apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.
Nos bastidores, o governo estadual vem promovendo feirões de emprego em parceria com empresas para facilitar a recolocação profissional e reduzir a informalidade. A atitude do grupo, no entanto, foi classificada por representantes do setor comercial como um ato de coação e tentativa de obter vantagens à margem da legalidade.
Jornal da Razão
Comentários: