“A confiança da indústria caiu pelo segundo mês consecutivo influenciada pela piora da percepção sobre o momento e a estabilidade em relação às expectativas”, avalia, em nota, o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV Stéfano Pacini.“Os resultados mostram que os empresários da indústria ainda continuam bastante afetados pela conjuntura macroeconômica atual que sustenta ainda taxa de juros e endividamento das famílias em patamares elevados”, prosseguiu Pacini. “Dificultando a recuperação da demanda e mantendo as empresas com nível de estoques alto, principalmente nos segmentos produtores de bens de consumo.”
Confiança da indústria cai e chega ao pior nível desde agosto de 2020
Por MS Conservador
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) cedeu 0,5 ponto porcentual em agosto, depois de ter recuado 2,1 pontos em julho, Com o resultado, o índice atingiu 91,4 pontos, o pior nível desde agosto de 2020 (89,8 pontos). Na média móvel trimestral, o índice contraiu 0,5 ponto, para 92,4 pontos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 29, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Entre os três componentes do ICI, dois apresentaram queda em agosto. O Índice de Situação Atual (ISA) recuou 1 ponto, a 88,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) ficou estável, em 94,4 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) teve queda de 0,2 ponto porcentual, a 80,8%.
Publicado por:
MS Conservador
O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.
Saiba MaisNossas notícias no celular
Receba as notícias do MS Conservador no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp