MS Conservador - Seu Portal de Notícias e Informações Relevantes

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025

Geral

Moraes se diz “reconfortado” por não ser mais único ministro “comunista” do STF

MS Conservador
Por MS Conservador
/ 90 acessos
Moraes se diz “reconfortado” por não ser mais único ministro “comunista” do STF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Durante o julgamento que trata do FGTS, na quarta-feira 12, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse se sentir “reconfortado” com o “momento socialista” no plenário e por não ser mais o “único comunista do STF”. “Aproveitando, ministro Fachin, esse momento socialista do plenário, eu, depois de muito tempo sendo chamado de único comunista da Corte, hoje me sinto reconfortado aqui com esse momento socialista do Supremo Tribunal Federal”, declarou Moraes, em tom jocoso. O juiz do STF se referiu ao momento em que Dino, indicado pelo presidente Lula e ex-integrante dos partidos Socialista e Comunista, analisava a função social do FGTS. Segundo Dino, o fundo tem característica “bifrontal”.
mulher de randolfe
O novo ministro do STF, Flávio Dino, durante a cerimônia na qual tomou posse no cargo – 22/2/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo
De acordo com Dino, o Fundo é uma poupança individual, mas também de “índole pública e social”. O argumento foi o mesmo de Alexandre de Moraes. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, votou para que o FGTS renda, pelo menos, o mesmo que a poupança. Venceu a divergência aberta por Dino, para a correção seguir o índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, proposta em favor da União.
Comentários:
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais