MS Conservador - Seu Portal de Notícias e Informações Relevantes

DIREITOS RESERVADOS
Prefeitura Obras
Prefeitura Obras

Política

Papa Leão defende união entre homem e mulher como base e condena o aborto

Declaração foi feita pelo pontífice durante seu primeiro discurso para diplomatas do mundo todo no Vaticano.

MS Conservador
Por MS Conservador
Papa Leão defende união entre homem e mulher como base e condena o aborto
Vatican Midia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante seu primeiro pronunciamento oficial a representantes diplomáticos nesta sexta-feira (16), o novo papa Leão XIV reafirmou a visão tradicional da Igreja Católica sobre a família, declarando que a união entre homem e mulher deve ser reconhecida como pilar fundamental da sociedade.

O pontífice destacou a importância de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da família natural como caminho para a construção de comunidades mais estáveis e pacíficas.

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou.

Leia Também:

Além de enfatizar a defesa do modelo familiar, Leão XIV reiterou a posição da Igreja contra o aborto e destacou a importância da liberdade religiosa em contextos cada vez mais hostis à fé cristã.

Ele também mencionou o compromisso da Santa Sé com o diálogo inter-religioso como instrumento de cooperação entre diferentes culturas e crenças.

Outro ponto abordado foi a crise migratória. O papa apelou aos governos para que respeitem a dignidade dos migrantes e adotem políticas que evitem a marginalização dessas populações. Em relação aos conflitos armados no mundo, Leão XIV criticou a continuidade da indústria bélica e conclamou os países a colocarem a paz como prioridade.

Mais tarde, por meio de nota oficial, o Vaticano voltou a se colocar à disposição para atuar como mediador na guerra entre Rússia e Ucrânia, afirmando que “a Santa Sé está sempre pronta para ajudar a reunir os inimigos, cara a cara, para que conversem entre si, para que os povos em todos os lugares possam mais uma vez encontrar esperança e recuperar a dignidade que merecem, a dignidade da paz”.

 
FONTE/CRÉDITOS: Conexão Política
Comentários:
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais
Prefeitura Vacina
Prefeitura Vacina