Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 06 de Agosto 2026
Geral

URGENTE: Em reviravolta, ministro vota contra a inelegibilidade de Bolsonaro

MS Conservador
Por MS Conservador
URGENTE: Em reviravolta, ministro vota contra a inelegibilidade de Bolsonaro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
No julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível, um fato surpreendente acaba de acontecer... O ministro Raul Araújo divergiu do relator, Benedito Gonçalves e votou contra a inelegibilidade de Bolsonaro. Além disso, Raul Araújo foi contra a inclusão da chamada "minuta do golpe" no processo, considerando que o documento não guarda relação com o caso. Durante o voto, Raul Araújo abordou temas constitucionais, como a livre participação política e a liberdade de expressão. O ministro ponderou que essas garantias são essenciais:
"Avanços à democracia não existirá e a livre participação política não florescerá onde a liberdade de expressão for ceifada, pois esta constitui condição essencial ao pluralismo de ideias, que por sua vez é um valor estruturante para o salutar funcionamento do sistema democrático", disse.
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR