MS Conservador - Seu Portal de Notícias e Informações Relevantes

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
Camara Dourados
Camara Dourados

Geral

Mais de 835 mil brasileiros assinaram impeachment de Alexandre de Moraes

MS Conservador
Por MS Conservador
/ 64 acessos
Mais de 835 mil brasileiros assinaram impeachment de Alexandre de Moraes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Uma petição que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes alcançou 835,3 mil assinaturas. O abaixo-assinado, criado na plataforma Change.orgrecebeu, só nesta segunda-feira, 19, 132.938 novos nomes. O abaixo-assinado foi criado como “público”, não tendo informações adicionais sobre seu autor. Contudo, a petição já foi divulgada por parlamentares e outros políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para angariar apoio para o impeachment de Moraes.
O pedido de impeachment de Moraes foi baseado em denúncias do jornal Folha de S.Paulo, o qual divulgou trocas de mensagens entre assessores do ministro no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados demonstram que o magistrado teria utilizado o tribunal de forma ilegal para embasar inquéritos contra apoiadores de Bolsonaro no Supremo.
“Trata-se do maior atentado à democracia já testemunhado pelo povo brasileiro, em que um Ministro do STF usa ilegalmente o aparato estatal para perseguir alvos por ele pré-determinados”, afirmou a petição.

Petição pelo impeachment de Moraes será entregue no Senado

Ainda segundo texto do abaixo-assinado, as assinaturas coletadas de apoiadores do impeachment de Alexandre de Moraes serão entregues ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Só a Casa Alta tem o poder para pautar o pedido. A petição sinalizou que o ministro do STF teria utilizado o “falso pretexto de defender a democracia” para “destruir” os pilares democráticos. “Descumpriu a Constituição Federal de 1988 de uma maneira nunca antes vista na história do Brasil”, destacou. “No âmbito da Suprema Corte ou do Tribunal Superior Eleitoral, escolhe os investigadores a dedo, ordena clandestinamente a produção de dossiês e a fabricação de crimes inexistentes, já estipulando previamente as penas, participa de julgamentos em situações em que, em tese, seria a vítima, emite juízo antecipado de valor na imprensa sobre processos ainda não julgados por ele, tudo fora do devido processo legal, ignorando a ampla defesa e sem ser provocado do Ministério Público Federal, titular da ação penal, com evidente viés de vingança e ao total arrepio da lei”, explicou.
Comentários:
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais