MS Conservador - Seu Portal de Notícias e Informações Relevantes

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025

Política

Após matéria do MS Conservador, Soraya Thronicke assina CPMI das fraudes no INSS

Comissão já tinha apoio suficiente para ser instaurada no Congresso.

MS Conservador
Por MS Conservador
/ 80 acessos
Após matéria do MS Conservador, Soraya Thronicke assina CPMI das fraudes no INSS
Foto: Renato Pizzutto/Band
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) assinou o pedido de criação da CPMI que investigará fraudes e irregularidades no INSS, após a publicação de reportagem do MS Conservador destacando sua ausência na lista de apoiadores.

Inicialmente, Soraya não havia aderido ao requerimento, que já contava com apoio suficiente no Congresso: 182 deputados e 29 senadores, superando o mínimo necessário de 171 e 27, respectivamente.

A comissão parlamentar mista de inquérito foi articulada pelas parlamentares Damares Alves (Republicanos-DF) e Coronel Fernanda (PL-MT), com expectativa de que o pedido seja protocolado até esta terça-feira (7).

Leia Também:

Entre os que assinaram estão nomes de peso da oposição, como Flávio Bolsonaro, Sergio Moro, Nikolas Ferreira e Carlos Jordy. No Mato Grosso do Sul, Beto Pereira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) já haviam declarado apoio.

A CPMI vai investigar um suposto esquema de corrupção e aparelhamento político no INSS, alvo de denúncias e reportagens recentes.

Comentários:
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais