O vereador Rafael Tavares (PL) solicitou nesta terça-feira (30), durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, esclarecimentos à Prefeitura sobre a venda de uma praça no Jardim Itamaracá, localizada na Avenida Guaicurus. A área verde, com 8,8 mil metros quadrados e utilizada pela comunidade como espaço de lazer, foi vendida em agosto deste ano a uma empresa agropecuária por R$ 2,8 milhões, sem licitação.
Tavares encaminhou um ofício à Prefeitura para obter informações detalhadas sobre a alienação do terreno e reforçou a necessidade de maior clareza em decisões que envolvem espaços públicos. “Estamos solicitando, via ofício, uma maior transparência sobre o que foi feito, para dar resposta à população que nos cobrou e garantir clareza neste acordo público”, afirmou.
Além da praça, o vereador apresentou outras demandas à Prefeitura, como a instalação de ponto de ônibus coberto na Avenida Ministro João Arinos, a operação tapa-buracos na rua Guaú Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira, e a resolução de um problema em tampa de águas pluviais na rua Guia Lopes, cruzamento com a 26 de Agosto.
Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre a venda da praça nem sobre as solicitações apresentadas pelo vereador.
Comentários: