O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi agredido pela deputada Camila Jara (PT-MS) durante a abertura de uma sessão na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (6). As câmeras da TV Câmara registraram o momento em que a deputada empurra e dá um soco no braço de Nikolas, que cai em seguida.
Nikolas estava de pé atrás da cadeira do presidente da sessão, Hugo Motta (PSD-PB), quando foi surpreendido pela agressão. Ele caiu e foi amparado por outros parlamentares. Camila, logo após, aparenta não entender o ocorrido. A gravação termina pouco depois.
O caso repercutiu nas redes sociais. No X (antigo Twitter), Nikolas publicou: “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é. Obrigado.” A postagem teve mais de 13 mil curtidas, além de milhares de compartilhamentos e comentários.
A deputada Carol De Toni (PL-SC), líder da minoria, ironizou a atitude de Camila: “Bem respeitosa e democrática.”
Após o episódio, o vereador Rafael Tavares (PL-MS) anunciou que vai pedir a cassação do mandato de Camila Jara. O deputado José Medeiros (PL-MT) e outros parlamentares também articulam uma representação no Conselho de Ética. Se a denúncia for aceita, Camila poderá responder por quebra de decoro parlamentar.
Comentários: