Aguarde, carregando...

Sábado, 08 de Agosto 2026
Justiça

Toffoli anula ações da Lava Jato contra ex-ministro de Lula e Dilma

Dias Toffoli anulou todos os processos da Lava Jato contra Paulo Bernardo.

MS Conservador
Por MS Conservador
Toffoli anula ações da Lava Jato contra ex-ministro de Lula e Dilma
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Dias Toffoli, do STF, anulou nesta sexta-feira (6) todos os processos da Lava Jato contra Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma.

Bernardo respondia por corrupção, lavagem de dinheiro e por receber recursos de uma empresa contratada pelo Ministério do Planejamento. A decisão atendeu a um pedido da defesa, que usou como base uma decisão anterior de Toffoli que beneficiou o advogado Guilherme Salles Gonçalves.

Toffoli alegou “conluio” entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato para deflagrar operações contra os dois.

Leia Também:

Em 2023, o ministro já havia anulado provas da Odebrecht contra Paulo Bernardo, o que derrubou uma ação na Justiça Federal do RS.

MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR