O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30) para participar de uma reunião de governadores após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que deixou 121 mortos.
Riedel integra uma comitiva de governadores de centro-direita que manifestam apoio ao governador Cláudio Castro (PL). O encontro deve discutir os reflexos da operação e o avanço do crime organizado em outros estados.
Também devem participar os governadores Ratinho Junior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG), Eduardo Leite (PSDB-RS), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não confirmou presença, embora tenha participado de uma reunião virtual com o grupo na quarta-feira (29).
A reunião ocorre após o governo federal e o Estado do Rio de Janeiro anunciarem a criação de um escritório emergencial de combate ao crime organizado, com reforço de 50 agentes da Polícia Rodoviária Federal, ampliação do trabalho de inteligência e integração total entre as forças federais e estaduais.
 
                     
                         
                                                     
                                             
                                             
                                             
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                
Comentários: