A Câmara Municipal de Campo Grande anunciou nesta sexta-feira (16) um pacote de medidas que visa reduzir em 20% os gastos da Casa de Leis nos próximos quatro anos.
Entre as ações estão o corte de 5% na verba dos gabinetes dos parlamentares, a mudança de prédio anexo para um espaço menor e a adequação do horário de funcionamento dos setores administrativos.
Cada vereador poderá decidir como aplicar o corte de 5% em seu gabinete, podendo optar por exonerações ou ajustes salariais entre seus comissionados. Desde o início do ano, a Câmara já realizou exonerações e ajustes em contratos como parte do esforço para conter despesas.
Outra medida envolve a desocupação do prédio anexo à Câmara, na Rua Ricardo Brandão, que abriga o Cerimonial, setores administrativos, Escola do Legislativo e almoxarifado. O espaço será transferido para um imóvel menor e com aluguel mais baixo, o que deve gerar economia de cerca de R$ 20 mil por mês.
O horário de funcionamento dos setores administrativos, incluindo comunicação e gabinetes, também será ajustado, passando a ser das 7h às 13h, em vez do expediente anterior das 7h às 17h.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy), destacou que as medidas integram um plano de gestão compartilhado com todos os vereadores, com o objetivo de aumentar a eficiência no uso dos recursos públicos.
 
                     
                         
                                                     
                                             
                                             
                                             
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                
Comentários: