O vereador Jean Ferreira (PT) prestou uma homenagem polêmica no Dia Internacional da Mulher, ao conceder o prêmio “Mulheres de Coragem” a Emy Santos, uma mulher trans. A entrega ocorreu na quarta-feira, 12 de março, na Câmara Municipal de Campo Grande, e gerou reações divididas entre os parlamentares da cidade.
Emy Santos, professora trans que gerou controvérsia no início do ano letivo ao se vestir de Barbie no primeiro dia de aula, foi reconhecida por sua luta e contribuição. Ao lado de 57 mulheres, ela recebeu a premiação e se destacou entre os homenageados, gerando grande repercussão nas redes sociais.
A homenagem gerou desconforto nas bancadas evangélica e bolsonarista, que optaram por se manter em silêncio até o momento. Nenhum dos parlamentares do PL (Ana Portela, André Salineiro e Rafael Tavares) se manifestaram sobre a homenagem ao homem biológico. Da mesma forma, os representantes da bancada evangélica, incluindo os pastores Clodoilson Pires (Podemos), Neto Santos (Republicanos) e o presidente da Câmara de Vereadores, Papy (PSDB), não comentaram o evento.
O espaço permanece aberto para possíveis posicionamentos.
Comentários: