MS Conservador - Seu Portal de Notícias e Informações Relevantes

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025

Mundo

Extremista de esquerda matou casal de funcionários da Embaixada de Israel em Washington

Terrorista gritava “Palestina Livre” ao ser preso.

MS Conservador
Por MS Conservador
/ 51 acessos
Extremista de esquerda matou casal de funcionários da Embaixada de Israel em Washington
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O atirador que assassinou dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington, identificado como Elias Rodriguez, é um conhecido militante da extrema esquerda. Integrante do “Partido para o Socialismo e a Libertação” (PSL), o ativista é defensor de pautas radicais e já expressou abertamente posições marxistas.

Durante a prisão, Rodriguez gritou “Palestina Livre, Livre”, reforçando sua motivação ideológica. Em redes sociais e atos públicos, ele já havia defendido o desfinanciamento da polícia, atacado grandes corporações — como a Amazon, a qual acusava de “desigualdade racial” — e apoiado manifestações violentas em protestos anteriores.

Em 2020, chegou a fazer doação para a campanha presidencial de Joe Biden, então candidato democrata. O caso reacende o debate sobre os perigos da radicalização política, especialmente em ambientes universitários e movimentos ativistas que se dizem pacíficos, mas escondem discursos inflamados.

Leia Também:

As autoridades ainda investigam se há ligação direta do crime com grupos extremistas pró-Palestina.

Comentários:
MS Conservador

Publicado por:

MS Conservador

O MS Conservador é um portal de notícias que oferece conteúdo relevante com uma perspectiva conservadora, abordando temas como política, economia e cultura, sempre com foco nos valores tradicionais e na liberdade.

Saiba Mais